Curvex - 5 Dicas de Como Usar

Curvex 5 maneiras de como usar

Oi lindas, tudo bem? Hoje vim falar sobre o queridinho dos maquiadores e de quem ama maquiagem.
Para quem não conhece, o curvex é um acessório de maquiagem usado para curvar os cílios, dando um efeito mais bonito na make, como afirma Duda Molinos, " Não existe máscara para cílios que substitua seu efeito".


Apesar do curvex fazer sucesso entre algumas pessoas, existem algumas que ainda não usa ou ainda tem dúvidas e não conseguiu se adaptar ao acessório, por isso fiz esse post pra vocês!

1- Como usar?

Com os olhos abertos, posicione a abertura do curvex o mais próximo da raíz dos cílios superiores e feche o aparelho. Pressione-o levemente nos cílios e só depois disso aperte com mais força. Depois é só tirar. Cuidado para não beliscar a pálpebra.

2- Curvex sempre antes do rímel?

Não é uma regra, mas eu particularmente prefiro usar o curvex ainda com os cílios limpos, se usado com a máscara, os cílios ficam com um aspecto mais reto ao invés de curvado.

3- Pressione em mais de um lugar?

Para dar o efeito desejado e deixar os cílios com uma aparência mais natural, depois de pressionar o curvex na raiz dos cílios, faça o mesmo movimento no meio deles, assim você modela-rá toda a extensão.

4- Ele quebra ou arranca os cílios?

Essa é uma pergunta frequente, e para que isso não ocorre é importante sempre lembrar de abrir o curvex antes de tirar dos cílios.

5- Aqueça o curvex?

Essa é uma ótima dica para quem gosta dos cílios bem curvados. Por causa do calor, os cílios curvaram mais facilmente. Para usar assim, aqueça com um secador, mas apenas por alguns segundos. Cuidado para não esquentar muito para não se queimar. Uma boa opção é optar por os que esquentam só, como esse da Sephora abaixo.

Captura de Tela 2013-09-24 às 00.47.46


Dicas de Expert

Duda Molinos: “O curvex precisa ser usado sempre com os cílios limpos, antes da máscara.”
Vanessa Rozan: “É bom passar o curvex antes do rímel. Não é que na primeira vez vai fazer mal, mas com o constante uso [do rímel antes do curvex] o fio pode quebrar. É melhor evitar. E também é bom trocar a borrachinha de tempos em tempos, se não ele perde o efeito.”
Celso Kamura: “Um pelo maleável segura bem o curvex antes da máscara. Já os pelos mais grossos e muito retos, como é o caso da [apresentadora] Angélica, normalmente você curva e logo depois ele cai. Então tem que passar primeiro uma ou duas camadas do rímel, depois aperta o curvex e finaliza com outra camada, para segurar. Aí sim ele vira bem.”
Se você ainda tem dúvida assista ao vídeo abaixo.

Espero ter ajudado. 
Beijinhos... Kalline*

Nenhum comentário:

Postar um comentário